Google, a empresa beta

Google, a empresa beta

Falar de inovação é falar de Google.

Se tem uma empresa que nos surprende a cada dia ela se chama Google.

Podemos amá-la como provedor de recursos web da mais alta qualidade, podemos odiá-la com sua postura de imperialista na dominação de serviços da Internet, mas o que devemos mesmo é elogiá-la!

Seus "ataques" no intuido de dominação não são grotescos como os da conhecida Microsoft ao tentar comprar com unhas e dentes seus concorrentes como o Yahoo!

A Google simplesmente estuda, estuda e ataca, e esse ataque é simples...é direto e inteligente..e o que deixa? são perguntas ou questionamentos para nós.

Isso só dá certo com a Google?

Interessente mesmo é sua estratégia do "beta eterno"!

Nós, desenvolvedores de software, estudamos e lutamos para pôr nossos "filhotes" em produção; lutamos para prover um nível de excelência e depois enfatizando que nossa concepção é UM SOFTWARE DE PRODUÇÃO e não mais um protótipo BETA!

Mas porque fazer isso?

Por que não deixemos de lados os padrões, os processos, as normas e/ou as recomendações e pomos tudo em beta mesmo?

Podemos dizer que "beta" já é o nível de excelência! Olha o Google!

Se não me engano o gmail foi lançado em 2003 não foi?

Puta merda! Os desenvolvedores do Google são tão ruins que 5 anos depois o produto deles AINDA É BETA!

Mas espera! não é apenas o gmail não, vamos então para uma pequna listagem!

Google Book Search - Beta

Google Orkut - Beta

Google Video - Beta


Google Mail Beta

Não, Não e Não! Chega de beta não é?

Agora temos o mais novo "Google's beta" o navegador Chrome ! PQP!

Eu soube da novidade e logo pensei: "Espere! Já uso meu Firefox todo bonzinho e tal! Pra que eu devo usar esse Chrome se ele acabou de ser lançado e é beta?"

Mas subitamente, sem demora, quase que instantaneamente repensei: "Não, não Olavo! Ele é beta, mas é do Google! Primeiro, ele não deixará de ser beta! E segundo...se é do Google, importa se é beta?

Para minha surpresa, eu certifiquei do que pensei inicialmente!

Ele era realmente beta! Estava eu testando e aparece essa tela show de bola!


Google Chrome - Beta


Humm...seria uma prova que o "beta é beta" de fato?

Isso me lembrou uma estória de um amigo que já trabalhou comigo.

Ele disse que na empresa que ele trabalhou uma vez...algum programador "esqueceu" um "alert" no código (provavelmente era debug não é?) que quando o programa tinha um "comportamento estranho", ou seja, um bug, esse "alert" era exibido com a seguinte mensagem:

"Deu pau!"

Isso deu o maior rolo! O cliente viu o Pau! ahahahahahha

Na verdade sendo beta ou não isso pouco importa...o que acho é que esse programador deve está no Google agora!

Eu irei demitir minha equipe se o nosso produto for posto em produção! Ele tem que ficar em beta!

Vou alterar meu blog para beta...e fazer uma dissertação para quem sabe no meu futuro mestrado, dizer: "

"TODO SOFTWARE É BETA! ELE SEMPRE MUDA, NUNCA ESTÁ NA EXCELÊNCIA DA PRODUÇÃO...A EXCELÊNCIA É BETA! Google É BETA!

Texto inicialmente publicado no meu blog:http://oalexandrino.com/blog/pt-BR/28/google-a-empresa-beta.aspx

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Olavo,

Muito legal sua observação a respeito dos produtos Google.

Eu tive essa mesma impressão a respeito do Chrome.

Só que a diferença pra minha impressão foi que eu baixei, usei e... É diferente, legal, bonito e tudo, mas... Simplesmente não vi motivo algum pra trocar de navegador. Sinceramente, ainda não posso dizer que foi uma boa investida do Google.

Outro fato que posso comentar é minha saída do GMail. Depois de muito tempo apreciando, comecei a sentir falta de algumas features que o Hotmail me trazia. Resolvi sair, e não sinto falta nenhuma :-)

Abraço

 

©2007 - 2010 Escovando Bytes | Template Blue by TNB