Windows Vista, Sql Server e Office 2007 Updates e a Tecnologia 3G

Olá,

meu nome é Olavo Alexandrino trabalho como Engenheiro de Software e estarei aqui blogando sobre tecnologia à convite do meu ex-colega de trabalho David Barros.

Pois é, recentemente decidi adotar as últimas versões dos softwares da Microsoft para o meu laptop. A escolha foi mais um desafio do que a mais viável ou aceitável opção.

Então veio a primeira questão:

"1Gb de memória RAM é o suficiente para usar o Windows Vista?"

Claro que não! Tive que fazer diversas customizações e a primeira foi desabilitar o Tema Aero do Vista!

Apesar de muito legal, esse tema consome uma memória absurda, até para PC's com 2Gb de ram você pode notar.

Como é que se tem coragem de vender PCs com o Windows Vista e com 512Mb de RAM???!!

Vocês já viram não é?

O engraçado que no mesmo laptop eu tenho uma partição dedicada ao Ubuntu que tem efeitos semelhantes e roda com uma performance extremamente superior!

Por quê será?

E depois pra instalar o Visual Studio 2005 e SQL Server Express?

Nossa! Arrependo-me até hoje não ter salvo o print-screen da operação. Foram mais, acredite, de 1GB de updates.

Se não me engano toda terça a Microsoft lança updates do Vista. Para minha surpresa um novo super pacote de atualização veio
recentemente.

Juntando o Windows Vista, o SQL Server e o Office totalizaram quase que 500 Mb de downloads! Vide na imagem abaixo!

Super pacotes de atualização

Outra coisa muito interessante é que nosso velho Ubuntu vem num CD! E esse update aí é bem próximo de um tamanho dum CD.

Evidentemente que temos quase que diariamente updates no Ubuntu, é só deixar lá sem atualizar durante uma semana que podemos ver a porção de updates que são sugeridos.

O ponto negativo que eu vejo nos do Windows é que pelo menos num dos ítens mais perceptíveis para o usuário: a Performance, eu não percebi melhoria alguma em nenhum update.

Ei! E vocês que estão animados com a tecnologia 3G?!!

Legal não é?

Agora você todo animado vai ao shoping e assina um plano como o da operadora Claro que limita a 1GB de download mensal ao preço de R$ 99,00 reais e ainda usa o Windows Vista?!!!

O que acontece? Você deixa seu laptop ligado! Vai ali, dá uma saidinha, e deixa seu Super Windows Vista com o Windows Update ligado pra atualizações automáticas. Quando você volta, seu Windows já está "up-to-date"!

Agora a sua conexão está com a velocidade menor que aquela porcaria de internet discada que você usada há vários anos . Você preocupado, liga para a operadora que lhe ofereceu aquele serviço de "última geração" e o operador lhe diz que você ultrapassou a franquia de tráfego!

Você fica sem entender e pensa:

"E eu pensei que aquela porcaria de Velox (Telemá) era ruim !!!! Que merda!"Um abraço, meu amigo!

Como diria o velho ditado:

"Nem tudo que reluz é ouro!"

Tem coisas, que só a Microsoft e a Telefonia móvel brasileira faz pra você !!

0 comentários:

 

©2007 - 2010 Escovando Bytes | Template Blue by TNB